Escultura antiga é encontrada por arqueólogos e impressiona pelo que ela aparenta ser
Apesar de não ter sido a única, o tamanho exorbitante desta foi o que mais chamou atenção dos estudiosos
Uma escultura nada tradicional foi encontrada por arqueólogos durante a escavação em uma ruína romana, na região de El Higuerón, Córdoba, na Espanha, e o fato curioso tem dado o que falar.
O diretor da escavação e especialista da Universidade de Extremadura, Andrés Roldán, explicou ao jornal El País como foi encontrar o enorme pênis em uma rocha e o porquê daquilo estar lá.
Segundo o estudioso, a escultura teria sido feita na parede de uma casa e ficava à vista dos visitantes, pois à época, o membro era visto como um símbolo de boa sorte e fertilidade.
- Entenda o que é ‘overshoot’ e o que pode ocorrer se o mundo esquentar além de 1,5°C
- Décimo terceiro salário será pago mais cedo em 2025 e vai garantir alívio no fim de ano dos trabalhadores
- Viagem de ônibus mais longa do Brasil atravessa seis estados, precisa de nove motoristas e dura mais de três dias
Com isso, era bastante ‘comum’ ver outros pênis esculpidos em casas e bases militares no Império Romano, em homenagem ainda ao deus romano Fascinius.
“Era comum colocá-los nas fachadas das casas e os soldados carregavam pequenos amuletos fálicos, como símbolos de virilidade, mas este é extraordinariamente grande”, comentou Andrés, sobre a pedra de 45 cm.
“Atualmente, estamos pesquisando se algum de dimensões semelhantes já foi encontrado anteriormente”, acrescentou.
Após a repercussão, o caso tem sido bastante comentado na internet, devido às mudanças de conceitos e a estranheza causada pela falta de conhecimento de uma antiga cultura.

Escultura foi encontrada durante uma escavação em ruína romana, na Espanha. (Foto: Divulgação)



