Rogério Cruz nomeia evangélico e armamentista para Superintendência LGBT de Goiânia
Guilherme Silva Alves ocupa cargo após exoneração de John Maia Gomes, homem transexual e militante em Direitos Humanos

Nesta segunda-feira (10), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) nomeou Guilherme Silva Alves para ocupar o cargo de Superintendente LGBTQIA+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA). O anúncio reverberou negativamente, uma vez que o nomeado não é atuante na temática.
Após a nomeação, o policial rodoviário federal goiano, e voz ativa nos direitos da população LGBTQIA+, Fabrício Rosa, manifestou preocupação e insatisfação nas redes sociais.
“Este é o novo superintendente LGBT de Goiânia. Bem-vindes todes a nossa inclusiva cidade”, escreveu em tom de deboche.
Guilherme Silva Alves possui ligação com o movimento armamentista e religioso, grupos que historicamente se posicionam contra os direitos LGBTQIA+.
“Não se sabe se o novo superintendente é LGBTQIA+, o que só agrava a situação de invisibilidade dessa população. Além disso, não é atuante na temática LGBTQIA+, tão carente de políticas públicas em Goiânia. É acintoso uma pessoa sem conhecimento da pauta, em suas múltiplas dimensões, ser nomeada para essa função. Parabéns aos envolvidos”, escreveu Fabrício.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Ver essa foto no Instagram
Há menos de um ano, quem ocupou a pasta foi John Maia Gomes, homem trans que ocupava o cargo de gerente de Promoção Social, Cultural e de Saúde da SMDHPA.
Na ocasião, o prefeito Rogério Cruz afirmou que era “uma honra sermos pioneiros nesse sentido, e isso nos mostra o quanto ainda precisamos evoluir como sociedade”.