Paciente revela os sintomas que levaram ele descobrir que estava com câncer
Reações tipicamente comuns deixaram muitos médicos confusos, porém final pôde ser feliz
Um paciente decidiu revelar quais os sintomas que sentiu antes de descobrir que estava com um grave câncer e que, para os médicos, nada estava atrelado à doença. Os internautas ficaram chocados com a revelação.
Stephen Young, de 73 anos, explicou que tudo começou com algumas espinhas, hemorragias nasais, úlceras na boca, falta de ar e fadiga por semanas.
Segundo o homem, os sintomas foram se intensificando com o decorrer dos dias, porém nenhum médico considerava grave. Pelo contrário, indicava apenas remédios paliativos e o recomendava descanso.
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
- O boi selvagem que vive onde o oxigênio é escasso, mede quase dois metros, suporta frio extremo e é essencial para o ecossistema
Stephen explicou que as úlceras foram se intensificando, juntamente das hemorragias internas. Com isso, ele decidiu procurar um oncologista, já que teria tratado da doença em 2011.
O paciente questionou ao profissional se os sintomas poderiam ter algo a ver com o novo supressor hormonal que estava tomando. Então, o médico achou melhor receitar alguns exames.
Foi só então que descobriram o verdadeiro diagnóstico. Stephen estava com leucemia mieloide aguda (LMA) com uma mutação FLT 3. E, para piorar, o estágio estava avançado.
Por essa razão, foi necessário iniciar o procedimento com urgência. Para a surpresa de todos, cinco semanas depois, o câncer foi considerado em remissão e ele recebeu alta do hospital.
Para prevenir, os médicos ainda submeteram Stephen a três rodadas de quimioterapia e, em breve, ele passará por um transplante de células-tronco.






