Entenda por que muitas pessoas estão deixando de molhar a escova após colocar o creme dental
Assunto pouco abordado acabou chamando atenção nos últimos dias na internet
Pode parecer algo pequeno, mas existem alguns problemas em molhar a escova após colocar o creme dental e é importantíssimo saber dessas questões para proteger sua saúde bucal.
O assunto pouco abordado acabou chamando atenção nos últimos dias, na internet, e as pessoas buscaram entender melhor o porquê do hábito, aparentemente, “inofensivo” ser tão ruim.
Se a curiosidade também foi despertada em você, confira abaixo algumas das razões para nunca mais realizar essa ação na hora de escovar os dentes. Veja!
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
- O boi selvagem que vive onde o oxigênio é escasso, mede quase dois metros, suporta frio extremo e é essencial para o ecossistema
Entenda por que muitas pessoas estão deixando de molhar a escova após colocar o creme dental:
1. Ação afetada
Depois de passar o creme na escova, não há recomendações de molhar mais. Isso porque o material higiênico pode ter alguns componentes amenizados ou até isentos com a água sobreposta.
Logo, a remoção completa das placas bacterianas pode ser interferida, prejudicando assim seus dentes e gengivas.
2. Diluição do flúor
A água pode diluir parte do flúor do creme dental, tornando o produto higiênico menos eficaz na proteção contra cáries.
3. Umidade da boca
Talvez você nunca tenha ouvido falar nisso, mas o excesso de umidade na boca, durante a escovação, pode ser muito ruim.
Muita umidade pode dificultar a remoção expansiva das placas bacterianas. Evitando molhar as cerdas da escova, já com a pasta, é possível garantir uma limpeza mais profunda e eficaz.
4. Espumação
A espuma formada especificamente pelo creme dental age espalhando os ingredientes ativos por toda a boca, entregando assim uma limpeza completa.
Ao molhar a escova, isso poderá comprometer a capacidade do creme dental de espumar, interrompendo ainda a distribuição total dos componentes do produto.
5. Desperdício
Por último, mas não menos importante, molhar a escova será um gasto de água desnecessário, já que isso só irá prejudicar sua saúde bucal.
Logo, evitando esse hábito, você também estará economizando água.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!






