6 utilidades do chiclete que são surpreendentes e pouco conhecidas

Guloseima popular é versátil e oferece várias funções que podem ser úteis no seu dia a dia

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
chiclete
(Foto: Ilustração/Joseph Costa/Pexels)

Presente em diversas prateleiras de supermercados e loja de conveniência, o chiclete é um item popular em todo o mundo e pode ser encontrado em uma grande variedade de sabores e marcas.

Além de ser uma opção popular de doces, você sabia que o chiclete também oferece várias utilidades que podem ser úteis em diversas situações? Pois é.

O item é bastante versátil e pode bastante conveniente em diversas situações. Pensando nisso, leia a matéria até o final e saiba quais são as utilidades da goma de mascar.

6 utilidades do chiclete que são surpreendentes e pouco conhecidas

1.Refrescar o hálito

Uma das principais utilidades do chiclete é refrescar o hálito. Ao masca-lo, você pode ajudar a disfarçar o mau hálito após uma refeição, por exemplo.

2. Aliviar o estresse

Outra utilidade do produto é que ele pode ser uma maneira simples e fácil de aliviar o estresse. O movimento repetitivo de mastigar pode ajudar a reduzir a tensão e a ansiedade.

3. Melhorar a concentração

Alguns estudos sugerem que o ato de mastigar chiclete também é capaz de ajudar a melhorar a concentração e a memória de curto prazo. Isso porque a mastigação estimula o fluxo sanguíneo no cérebro, o que pode aumentar a atividade cognitiva.

4. Ajudar na digestão

O ato de mascar chiclete pode ajudar na digestão, especialmente após uma refeição pesada. A mastigação estimula a produção de saliva, que ajuda a neutralizar os ácidos no estômago e a reduzir a sensação de inchaço.

5. Limpar os dentes

Mascar chiclete sem açúcar pode ajudar a remover resíduos de alimentos e placa bacteriana dos dentes. Isso pode ajudar a prevenir a cárie dentária e a manter a saúde bucal em geral.

6. Reduzir o apetite

Por fim, mastigar uma goma de mascar sem açúcar pode ajudar a reduzir o apetite e a vontade de comer alimentos calóricos. Isso pode ser útil para pessoas que estão tentando controlar o peso.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade