Homem que saiu do Brasil para trabalhar ilegal nos EUA surpreende com relato sincero
Muitas vezes o sonho de ir morar fora do país pode não ser muito bem o que as pessoas imaginam e acabar se mostrando uma péssima ideia
Não importa se seja para viajar ou mesmo viver uma nova vida em outro canto do mundo, muitos brasileiros ainda sustentam o sonho de ir deixar a vida que levam e ir morar fora no exterior.
Um morador de Peçanha (MG) viralizou na internet após dar um depoimento de arrependimento por ter deixado o Brasil para tentar a vida em outro país.
Há um ano, Romário e a família saíram em busca da tentativa de uma nova vida nos Estados Unidos. Em um vídeo publicado no Facebook, pela página Júnior Pena, ele conta a trajetória difícil que passou entrando ilegalmente durante 07 dias na fronteira pelo México de forma clandestina.
O depoimento humilde do trabalhador, pai de duas crianças, emocionou os internautas relatando as dificuldades com os supermercados, o idioma local, a falta de trabalho, o clima com muita neve e o problema da falta de adaptação a ela. “Eu saí do Brasil iludido porque tive muitas promessas de lá.”
“Uma pessoa falou uma coisa para mim, chegando aqui era outra coisa. (…) Quase voltei para trás. O aluguel aqui tá arrebentando”, conta ele no vídeo. Quando morava em Peçanha antes de ir para os Estados Unidos, Romário exercia a profissão de pintor.
O vídeo com o desabafo emocionado do pai de família atingiu mais de 12 mil curtidas, 840 comentários e quase 1 milhão de visualizações.
Confira o vídeo completo: