Saiba aqui se a sua conta no Gmail será excluída em dezembro
Confira se isso vai acontecer com você
O Google anunciou que a partir do dia 1º de dezembro de 2023 começará a excluir uma enorme quantidade de contas do Gmail permanentemente.
Trata-se de um serviço de e-mail desenvolvido por ele e amplamente utilizado para comunicação digital entre os internautas.
Oferece recursos como armazenamento generoso, organização eficiente de mensagens por meio de etiquetas e uma interface intuitiva.
Além disso, integra-se a outros serviços do Google, proporcionando uma experiência abrangente de gerenciamento de e-mails.
Lista de contas do Gmail que o Google excluirá
A empresa começará a excluir contas do Gmail que não tiveram atividade nos últimos dois anos, a partir de 1º de dezembro de 2023.
O processo terá início com as criadas e que nunca foram utilizadas pelo usuário.
Para evitar que isso aconteça, basta apenas abrir seu e-mail pelo aplicativo ou computador para evitar que essa penalidade se aplique a você.
A plataforma também reforça que perfis criados desde 2020, 2019, 2018 e 2017 apenas com o intuito de abrir a conta de aplicativos do Google Play também serão eliminados do banco de dados.
Os serviços afetados serão: Google Agenda, Meet, Drive, Fotos e Documentos, todos associados ao Gmail.
A justificativa para as eliminações de contas inativas se dá por conta de uma mudança nas políticas de utilização do serviço.
De acordo com o texto da nova regra, “se uma Conta do Google não for usada ou conectada por pelo menos 2 anos, podemos excluir a conta e seu conteúdo, incluindo o Google Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Calendar), YouTube e Google Fotos. Google ”.
Vale lembrar que o Google só excluirá contas que estiverem inativas por dois anos ou mais e que pretende enviar avisos a seus usuários sobre o assunto.
A medida só será aplicada para contas pessoais, contas que pertençam a escolas ou empresas ficarão isentas do cancelamento.