Eduardo Leite faz pausa em férias e diz que vai a evento de Lula no 8/1

Ele está em viagem na Bahia e afirmou que vai a Brasília para atender o convite

Folhapress Folhapress -
Eduardo Leite
SÃO PAULO, SP, 08.11.2021 – O candidato ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), diz que vai ao evento organizado por Lula que marca um ano dos ataques de 8 de janeiro, em Brasília.

Leite mudou planos e vai fazer pausa nas férias para participar da cerimônia. Ele está em viagem na Bahia e afirmou que vai a Brasília para atender o convite de Lula. Segundo a assessoria de imprensa do governador, mesmo com a presença no evento, ele segue de férias até dia 10.

Outros governadores de oposição não devem comparecer ao evento. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), avisou ao Planalto que está de férias e não vai. Ibaneis foi afastado do cargo pelo STF no dia dos atos golpistas e só reassumiu o posto em 15 de março. A vice-governadora Celina Leão (PP) vai no lugar dele. Tarcísio de Freitas (Republicanos) está na Europa e, segundo o governo paulista, ele não volta ao Brasil antes de segunda-feira (8).

Proposto por Lula, o ato é para lembrar os ataques aos prédios públicos e reforçar compromissos com a democracia.

No último dia 20, em reunião ministerial, o presidente afirmou que estarão presentes os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo, Luís Roberto Barroso.

Ministros de Estado encurtaram férias a pedido de Lula. Eles adiantaram a volta das férias, previstas para o meio de janeiro, para participar do ato de 8/1 por ordem do presidente. Todas as mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade