Gomide, Pedro Sahium e Márcio Corrêa têm rejeições mais altas entre candidatos a prefeito de Anápolis
Apontado como favorito na corrida eleitoral, petista também lidera o ranking de candidatos mais desaprovados
A pesquisa eleitoral do Instituto Voga Brasil, divulgada nesta segunda-feira (04) pela Rádio São Francisco, apontou os nomes mais rejeitados para o cargo de prefeito de Anápolis.
No topo dos candidatos com maior porcentagem de votos para ser eleito, Antônio Gomide (PT) também lidera o ranking de maior rejeição por parte dos eleitores, com 20,97%.
Atrás do petista está o historiador e ex-prefeito de Anápolis, Pedro Sahium (PDT), que é desaprovado por 8,57% do eleitorado.
O terceiro lugar entre os maiores índices de rejeição é ocupado por Márcio Corrêa (MDB), que pontuou 7,39%.
Aparecem na sequência Márcio Cândido (PSD) – 6,79%; Amilton Filho (MDB) – 5,77%; Hélio Lopes (PSDB) – 4,75%; Leandro Ribeiro (PP) e Léo Batista (DC) – ambos com 4,58%.
Para compor o levantamento, foram ouvidos entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março um total de 1.000 eleitores com 16 anos ou mais, estratificados por sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-04045/2024. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.