6 leis insanas que existem pelo mundo e muitos brasileiros não acreditariam
Mesmo estando desatualizadas, algumas acabaram virando projetos que devem ser cumpridos pela população
A coerência das leis em alguns lugares do mundo é algo que vai ficar devendo muito para quem buscar entender como o sistema funciona.
Para se ter uma ideia, alguns projetos de lei vigentes estão tão antigos que não foram revogados até hoje.
Já outros sem sentido foram transformados em leis e, portanto, acabaram tendo que ser cumpridos pela população.
6 leis insanas que existem pelo mundo e muitos brasileiros não acreditariam
1. Ter parente criminoso
Se alguém comete um crime na Coreia do Norte, toda a família é condenada. Além disso, todos são forçados a pagar a pena com trabalhos forçados ou então são submetidos à execução para pagar pelo crime do familiar.
Conforme os historiadores, essa lei é uma herança feudal que ainda existe.
2. É proibido dar descarga depois das 22h
Dar descarga após às 22h na Suíça? Nem pensar! O país é bem rígido com suas leis, afetando os moradores até mesmo nos hábitos diários dentro de casa.
E a regra não é apenas para a descarga. No caso dos homens, após esse horário é proibido urinar em pé. Ou faz sentado, ou segura até o dia seguinte.
3. Enfiar o dedo no nariz
Durante os sábados, é proibido enfiar o dedo dentro do próprio nariz, em Israel. A lei só é válida para os homens que seguem a fé judaica, enquanto os demais cidadãos ficam isentos da exigência.
A legislação israelense explica que o ato pode gerar sangramentos, o que viola o código de santidade religiosa da região.
4. Mulher traída pode matar o marido adúltero
Sim, é exatamente o que você leu. Em Hong Kong, é proibido trair a esposa.
Caso o marido adúltero cometa este crime, o pagamento é com a própria vida e a esposa traída deve fazer com as próprias mãos. A amante do cara pode ser morta de qualquer outra maneira.
5. Para se ter cachorros, é preciso pagar imposto
A Suíça é meio que inimiga dos pets, principalmente dos doguinhos. Lá, os donos de cachorros pagam anualmente uma taxa e ainda precisam fazer um curso de adestramento para os bichinhos não latirem tanto durante o dia ou noite.
6. Obrigatoriedade de pelo menos um banho anual para cada cidadão
Por fim, em Kentucky, nos Estados Unidos (EUA), a legislação é bem puxada a respeito de higiene pessoal.
Isso porque o Estado americano determinou que todo cidadão é obrigado, por lei, a tomar pelo menos um banho por ano para permanecer em estado pleno de liberdade no território.
Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!