Idoso reage a assalto e coloca criminoso para correr em joalheira de Anápolis
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que suspeito aborda vítima
Um idoso, de 63 anos, teria escapado de um assalto na manhã desta quarta-feira (12), após reagir ao crime e “colocar para correr” o suspeito que estaria tentando roubar itens da joalheria, da qual ele é proprietário.
O caso, que aconteceu na Avenida Tiradentes, no Setor Central de Anápolis, foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, mostrando o momento exato em que o suposto assaltante teria abordado a vítima.
Segundo o empresário, o homem que teria tentado cometer o crime, já havia se dirigido ao local no dia anterior para realizar o orçamento de uma aliança. Contudo, por volta das 07h desta quarta-feira (12), ele teria retornado ao estabelecimento com o intuito de “comprar” o produto.
Entretanto, enquanto fingia estar realizando a aquisição, o suspeito teria tirado uma arma da calça e ameaçado o idoso, que não demorou para reagir ao crime.
Nas imagens, é possível ver o proprietário da joalheria enfrentando o suposto autor, até mesmo saindo de trás do balcão para se aproximar do homem, que teria disparado contra a vítima, e por pouco não a atingiu.
Assustado, o suspeito saiu correndo da loja, sendo perseguido pelo empresário.
Após o crime, o idoso solicitou apoio da Polícia Militar (PM), que realizou patrulhas na região, mas não encontrou o indivíduo.
O caso seguirá sendo investigado pelas autoridades competentes.