Piloto morre durante voo de parapente em Jaraguá; luto de 3 dias é decretado
Profissional participava de campeonato XCERRADO quando acidente aconteceu
Um grave acidente resultou na morte do piloto de parapente Eduardo Dentes na tarde desta quinta-feira (25). O caso aconteceu em Jaraguá, na região Central de Goiás, nas proximidades de uma chácara, perto da Serra do município, durante o campeonato XCERRADO, da Goiáses Parapente – companhia que a vítima fazia parte.
Conforme apurado pelo Portal 6, Eduardo estava em aproximação para pouso, quando outros pilotos notaram que a vela do parapente não havia sido recolhida e acionaram o Corpo de Bombeiros e o socorro.
A vítima teve ferimentos graves, mas estava consciente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada e compareceu no local.
Enquanto era colocado na ambulância para ser encaminhado até uma unidade de saúde, Eduardo sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e teve o óbito confirmado.
Em nota, a Goiáses Parapente lamentou a precoce partida do profissional e afirmou que, devido a situação, decidiu encerrar o campeonato e decretou luto por 03 dias.
Leia a nota
É com profundo pesar e tristeza que informamos o falecimento de Eduardo Dentes. O acidente ocorreu durante sua aproximação para o pouso. Imediatamente, os demais pilotos que testemunharam o incidente acionaram o socorro, e a ambulância chegou rapidamente ao local. No momento do resgate, Edu estava consciente, mas logo em seguida quando colocado na ambulância do SAMU sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em razão dessa trágica perda, o Goiáses Parapente anuncia o encerramento do campeonato XCERRADO. Nossos corações estão com a família e amigos de Edu neste momento difícil. Decretamos luto oficial por 3 dias.