Homem que recusou atendimento do SAMU morre em Goiânia uma semana após acidente
Na ocasião, ele trafegava com esposa em uma moto quando foi atingido por um carro
Uma semana após sofrer um acidente de trânsito no bairro Jardim das Esmeraldas, em Goiânia, um homem, de 48 anos, veio a óbito após relatar fortes dores abdominais, na tarde deste domingo (10). A vítima, que pilotava uma motocicleta no momento do acidente, estava acompanhado pela esposa na garupa.
Na ocasião, os dois foram lançados ao solo após a colisão com um veículo em um cruzamento, onde o motociclista teria recusado atendimento médico inicial. O acidente ocorreu em 03 de novembro, quando o veículo colidiu lateralmente com um carro ao cruzar uma rua do bairro.
A falta de sinalização adequada no local foi um fator que poderia ter contribuído para a colisão. Após o choque, os envolvidos apresentavam ferimentos leves, com esposa sendo atendida e encaminhada para atendimento médico, enquanto o homem dispensou os cuidados iniciais oferecidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Passados sete dias, ele começou a sentir dores abdominais intensas, que o levaram a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chácara do Governador, no sábado (09). Apesar dos cuidados recebidos na UPA, ele não resistiu e faleceu no dia seguinte.
A família registrou o falecimento e acionou o Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames necessários.
A colisão, que havia sido registrada como lesão corporal leve, agora traz desdobramentos mais graves, dada a morte da vítima. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil (PC).