Adolescente que foi filmada oferecendo cigarro eletrônico a bebê já foi identificada pela PC

Jovem irá responder pelo ato infracional análogo referente a fornecer substâncias que causam dependência a menores

Davi Galvão Davi Galvão -
Adolescente que foi filmada oferecendo cigarro eletrônico a bebê já foi identificada pela PC
Adolescente postou o vídeo nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

A adolescente que postou um vídeo com um bebê no colo e lhe oferecendo um cigarro eletrônico irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de fornecer substâncias que causam dependência a menores de idade.

A situação viralizou em Anápolis após a filmagem ser divulgada nas redes sociais e gerar revolta entre a população, no dia 02 deste mês.

Nas imagens, o pequeno chega a tragar a fumaça, tossindo logo em seguida. A adolescente ainda ri da situação.

A informação foi confirmada ao Portal 6 pela delegada Kênia Batista, da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), que está a frente do caso.

Ela informou que a adolescente tem apenas 15 anos e não é a mãe da criança, mas sim a tia paterna. Ainda segundo a delegada, os pais do bebê não tinham ciência do ocorrido, até o momento que viram a filmagem.

“A mãe [do bebê] disse que a adolescente lhe mostrou o vídeo quando a família chegou em casa e ela mandou apagar. Não há indícios de que o fato tenha ocorrido [outras vezes] antes”, contou.

Por fim, a delegada destacou que o procedimento em desfavor da adolescente está sendo enviado ao Juizado da Infância e Juventude.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade