Deixada sem médicos e sem alvará de funcionamento, UPA da Mulher será reaberta por Márcio Corrêa após reestruturação

Prefeito declarou que pretende respeitar o processo jurídico legal e reabrir a unidade com atendimento de qualidade

Natália Sezil Natália Sezil -
Deixada sem médicos e sem alvará de funcionamento, UPA da Mulher será reaberta por Márcio Corrêa após reestruturação
Márcio se manifestou sobre a unidade no primeiro dia do mandato. (Fotos: Reprodução e Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Empossado prefeito de Anápolis nesta quarta-feira (01), Márcio Corrêa (PL) declarou que pretende reabrir a UPA da Mulher após regularizar o processo legal que rege a unidade de saúde.

O local vinha operando por meio de contratos irregulares realizados pelo ex-prefeito, que tinham validade de 16 dias, com encerramento marcado para esta terça-feira (31), último dia do mandato.

Márcio reforçou que o funcionamento do local não havia passado sequer pela controladoria do município, e que a operação era ilegal. “Está funcionando sem alvará da vigilância, simplesmente para atender às pirotecnias políticas”, afirmou, em coletiva de imprensa.

Ele também reforçou que o desejo da gestão é que o atendimento volte o mais breve possível, mas de forma regular e em respeito ao processo jurídico legal.

“É uma porta importante para o município, e isso será a nossa prioridade nos próximos dias para que, em um tempo curto, a gente possa dar um atendimento de verdade, com qualidade, com a equipe médica contratada”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.