Jovem é amarrado e linchado por populares após aparecer em feira com objetos furtados, em Goiânia
Por volta das 02h, ele teria sido avistado por transeuntes, nas proximidades de uma boca de fumo, situada no Setor Sul, carregando um micro-ondas e uma cafeteira
Um jovem, de 24 anos, foi linchado por populares e amarrado até a chegada da polícia, em Goiânia, após perceberem que ele levava eletrodomésticos pelas ruas, com o intuito de trocá-los por drogas. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13).
Por volta das 02h, ele teria sido avistado por transeuntes, nas do Cepal do Setor Sul, carregando um micro-ondas e uma cafeteira. Ele tentava vender os objetos por preço bem abaixo do mercado, mas, após ser abordado por populares, admitiu que os havia furtado.
Assim, o jovem foi agredido e amarrado. Na sequência, a Polícia Militar (PM) se deslocou até o local e o encontrou imobilizado, juntamente com os objetos furtados.
Aos militares, ele reconheceu o crime e ainda apontou a empresa que havia furtado, juntamente com um comparsa. No local, foram encontrados diversos sinais da invasão, como objetos, gavetas e arquivos revirados.
O cenário foi registrado e, na sequência, o autor do furto foi deslocado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Em razão das agressões, ele chegou a ter um braço fraturado, de modo que poderá ter que passar por cirurgia.
Os objetos foram recuperados e o caso foi registrado como lesão corporal dolosa e furto qualificado. O comparsa não teria sido encontrado e nem os responsáveis pelo linchamento. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).