CEPI de Anápolis representa o estado em importante evento científico na USP

Projeto de impressão 3D oferece uma nova abordagem para a reintegração social de adolescentes

Natália Sezil Natália Sezil -
CEPI de Anápolis representa o estado em importante evento científico na USP
O estudante Daniel Lauvrs Miguel e a professora Cleide Thatiane representaram o CEPI na Febrace. (Foto: Acervo pessoal)

O Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Gomes de Souza Ramos, localizado na Vila Jaiara, região Norte de Anápolis, representa Goiás em um importante evento científico estudantil realizado em São Paulo.

A 23ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) acontece até a próxima sexta-feira (26) no Campus da Universidade de São Paulo (USP), aonde o CEPI chega abordando as impressões 3D.

A escola apresenta o projeto “Empoderando Jovens: Possibilidade do Uso da Impressora e Modelagem 3D em Atividades Socioeducacionais em um Centro de Atendimento Socioeducativo”.

A ideia é oferecer uma abordagem inovadora para a reintegração social de adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas, buscando capacitação técnica e estímulo à criatividade.

A proposta é dos estudantes Daniel Lauvrs Miguel e Maria Eduarda Martins Vaz, orientados pela professora Cleide Thatiane Silva Ribeiro, com coorientação de Késia de Souza Cruz.

O estudante Daniel Lauvrs Miguel e a professora Cleide Thatiane compareceram ao evento. (Foto: Acervo pessoal)

Segundo compartilhado pela escola, as oficinas realizadas para que o projeto fosse possível abordaram desde a introdução à tecnologia de impressão 3D até a criação de objetos úteis ao cotidiano, como suportes para celular.

A professora e gestora do CEPI, Cleide Thatiane, destaca o objetivo central do projeto: “queremos mostrar que todo jovem pode ser protagonista da sua própria história”.

“A tecnologia é uma ponte entre o presente difícil e um futuro cheio de possibilidades”, ressalta.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.