Reunião de emergência na Prefeitura de Anápolis tenta por fim em greve na Urban

Segundo a ARM, a situação já foi judicializada e as tratativas com a concessionária do transporte coletivo para resolver impasse segue em andamento

Samuel Leão Samuel Leão -
Centro Administrativo Ademar Santillo, sede da Prefeitura de Anápolis. (Foto: Davi Galvão/Portal 6)
Centro Administrativo Ademar Santillo, sede do Poder Executivo de Anápolis. (Foto: Davi Galvão/Portal 6)

Uma reunião de emergência, comandada pela Prefeitura de Anápolis com a Agência Reguladora Municipal (ARM), foi convocada para a manhã desta segunda-feira (30) para tentar dar fim à greve dos motoristas da Urban.

Segundo a ARM, a situação já foi judicializada e as tratativas com a concessionária do transporte coletivo para resolver o impasse seguem em andamento.

Dentre as pautas debatidas consta a data-base dos trabalhadores, referente ao mês de junho, e também o reajuste tarifário, que deve ser deliberado em julho.

A Urban já se pronunciou apontando ilegalidade na ação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (Sittra), que não teria cumprido requisitos como a manutenção de 30% das rotas e o devido aviso prévio.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade