Mãe de menino que morreu após ataque de pitbull recebe perdão da Justiça em Goiás

Caso aconteceu quando menor tentou interagir com cachorro, enquanto animal se alimentava

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Mãe de menino que morreu após ataque de pitbull recebe perdão da Justiça em Goiás
Imagem mostra cachorro que atacou criança. (Foto: Divulgação)

A Justiça de Goiás concedeu perdão judicial à mãe da criança de 3 anos que morreu após um ataque de pitbull. Ela estava sendo investigada por abandono de incapaz, mas o juiz concluiu que não houve dolo e desclassificou o crime para homicídio culposo.

A defesa da mulher, representada pelo advogado Walter Neto, afirmou que o magistrado declarou, em sua decisão, que “a dor da perda da mãe é maior que qualquer pena”. Segundo o advogado, ela está bem, tentando seguir a vida, e chegou a receber autorização para participar do velório do filho.

A situação ocorreu em Itumbiara, em julho de 2025, quando Enzo Gabriel foi atacado pelo animal na residência onde estava com os irmãos, enquanto a mãe trabalhava.

O ataque aconteceu no momento em que o menino tentou interagir com o cachorro, que estava se alimentando. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte da criança ainda no local.

De acordo com as investigações, o dono da casa em que a família morava teria pedido para que o animal ficasse com eles.

O cachorro permaneceu na residência por cerca de um mês. Após o caso, o pit bull foi resgatado e levado de volta pelo tutor.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade