Fantasias e muita garra marcam percurso da última etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Apesar da expressiva adesão, organização do evento também foi alvo uma parcela de críticas por parte dos internautas

Davi Galvão Davi Galvão -
Fantasias e muita garra marcam percurso da última etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua
Entre fantasias e cenas inspiradoras, última etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua. (Foto: Davi Galvão)

Dada largada na 8ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, os seis mil anapolinos inscritos para a prova tomaram as ruas da cidade na noite deste sábado (06).

Além do vigor e muita força de vontade dos participantes em não desistirem mesmo enfrentando um clima cruel, o que também marcou presença entre os passos apressados foi a criatividade de muitos na hora das vestimentas.

Com fantasias inspiradas no clima natalino, gorros do bom velhinho foram avistados aos montes pela reportagem, como se todos os papais e mamães noéis tivessem vindo correr em Anápolis.

Alguns com mais disposição, aproveitaram a época para esbanjar estilo e optaram por um caminho mais ousado, fantasiando-se como árvores-de-natal ambulantes.

Ainda, uma opção muito utilizada foi o bom e velho pisca-pisca, enrolado no corpo ou em galochas, dando mais vida ao avanço contínuo.

Inspiração

Entre alguns dos momentos mais emocionantes registrados na noite, o Portal 6 também flagrou um dos participantes do evento dando tudo de si, ainda que de muletas.

Com o já mencionado popular gorro e o apoio de uma mulher ao lado, ele seguiu o caminho com visível esforço, mas também determinado.

Com auxílio de uma muleta, homem participou do percurso mesmo sob garoa. (Foto: Davi Galvão)

Com auxílio de uma muleta, homem participou do percurso mesmo sob garoa. (Foto: Davi Galvão)

Quem passou por ele, não pôde deixar de registrar a admiração por uma prova de resistência e garra tão marcantes: “esse cara é gigante”, gritou um dos corredores, como que para corroborar.

Reclamações

Apesar da expressiva adesão, a última etapa do circuito anapolino também veio acompanhada de críticas por uma parcela da população.

Na própria postagem sobre o evento feita pela Prefeitura neste sábado (06), embora muitos usuários tenham se mostrado ansiosos, outros teceram críticas ao horário escolhido e também ao fechamento de diversas ruas na região Central, que pegaram motoristas desprevenidos.

Usuários reclamaram sobre a falta de divulgação das intervenções no trânsito. (Foto: Reprodução)Usuários reclamaram sobre a falta de divulgação das intervenções no trânsito. (Foto: Reprodução)

Usuários reclamaram sobre a falta de divulgação das intervenções no trânsito. (Foto: Reprodução)

“Uma falta de organização terrível![…] As pessoas que NÃO estão participando e precisam acessar determinadas regiões da cidade, não sabem o que fazer, porque NÃO tem SINALIZAÇÃO de vias ALTERNATIVAS! Eu [vi] várias pessoas desorientadas e fazendo coisas indevidas, colocando a vida de outros em risco!”, apontou uma.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias