Graciele da Arte Trigo supera nomes de peso e se elege deputada estadual com 37.252 votos

Ex-prefeita de Campo Limpo teve Anápolis como principal base e ultrapassou deputados que buscavam a reeleição, inclusive no próprio partido

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Graciele da Arte Trigo supera nomes de peso e se elege deputada estadual com 37.252 votos
Graciele da Arte Trigo (Agir) foi eleita deputada estadual, superando nomes conhecidos da política de Anápolis e concorrentes do próprio partido. (Foto: Reprodução/Instagram/@gracieledaartetrigo)

Graciele da Arte Trigo (Agir) foi eleita deputada estadual com 37.252 votos neste domingo (04), superando nomes conhecidos da política de Anápolis e concorrentes do próprio partido.

Embora tenha construído sua trajetória como prefeita de Campo Limpo de Goiás, foi em Anápolis que recebeu a maior votação: 17.841 votos, quase metade do total conquistado no estado.

Em Campo Limpo, liderou a disputa com 3.578 votos, equivalentes a 69,03% dos válidos para deputado estadual. Os dois municípios responderam, juntos, por 57,50% de sua votação.

Em Anápolis, Graciele ficou em terceiro lugar, atrás de Carol do Amiltinho (MDB) e Antônio Gomide (PT). Terminou à frente de vereadores, do vice-prefeito Walter Vosgrau (PSDB) e dos deputados Coronel Adailton (Solidariedade) e Vivian Naves (Republicanos).

Os dois últimos também ficaram abaixo dela na votação estadual. Adailton recebeu 23.606 votos, enquanto Vivian somou 22.225. Ambos tentavam a reeleição e ficaram como suplentes.

Superou concorrentes do próprio partido

Dentro do Agir, Graciele ficou em segundo lugar e garantiu uma das duas cadeiras conquistadas pela legenda. A mais votada foi Joscilene do Mangão, esposa do prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, que recebeu 39.977 votos.

Graciele ultrapassou o ex-prefeito de Planaltina, Delegado Cristiomário, com 28.926 votos, e a deputada Rosângela Rezende, que buscava renovar o mandato e recebeu 21.700.

A classificação dentro da chapa foi decisiva para a eleição, já que as vagas são distribuídas conforme a votação do partido e ocupadas pelos seus candidatos mais votados.

Com o resultado, Graciele exercerá o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e integrará a representação de Anápolis ao lado de Gomide e Carol.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua no Portal 6 desde 2022, passando pelas editorias de Comportamento, Utilidade Pública e temas que dialogam diretamente com a opinião pública e cotidiano da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.