Portal 6

Lançada a programação comemorativa dos 108 anos de Anápolis

No dia 31 de julho Anápolis completa 108 anos de histórias e conquistas. Para celebrar a emancipação política, a Prefeitura de Anápolis realiza uma série de atividades e eventos alusivos à data. O lançamento da programação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, no Parque da Cidade. O evento contou com as presenças do prefeito João Gomes, da primeira-dama Lucimar dos Santos Gomes, do deputado federal Rubens Otoni, do titular do Juizado da Infância e Juventude, Carlos Limongi Sterse, dos vereadores Paulo de Lima, Amilton Filho, Wederson Lopes, e Alfredo Landim, secretários municipais, diretores, entre outras autoridades.

O prefeito João Gomes reforçou que é um momento de festa para a cidade porque é possível lembrar todas as conquistas do município. “Anápolis tem sido brindada com muitas obras e isso é perceptível ao longo dos últimos seis anos. Nossa missão é oferecer a população qualidade de vida e toda a infraestrutura necessária para o bem-estar da família”, disse.

A programação inclui apresentações artísticas, ações educativas, eventos religiosos e lançamento de obras. O secretário municipal de Cultura, Augusto César Almeida, destacou alguns eventos. “Temos opções que já se tornaram tradição na cidade como, por exemplo, a 24ª Mostra de Teatro de Anápolis, o 5º Festival de Viola, Encontro de Catira, e o Encontro Nacional de Coros de Anápolis (Encoa), que está em sua 29º edição”, pontuou.
Na área cultural a população terá diversas opções como o 5º Festival Gastronômico e Cultural, e também de diversos eventos que ocorrem em inúmeros pontos da cidade. Entre eles estão exposições artísticas, fotográficas e apresentações do programa Cultura para Todos.

Entre as ações preparadas para o mês, na área musical, destaque para a primeira edição do Festival Gospel de Anápolis, de 9 a 11 de julho, na Praça Dom Emanuel. Os fãs desse gênero musical terão a oportunidade de apreciar apresentações de intérpretes reconhecidos nacionalmente.

O Social vem com atendimento do Cras Volante nos bairros e distritos da cidade, além de oficinas e a tradicional Colônia de Férias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, ressaltou que em julho os trabalhos da pasta são intensificados. “Vamos atender nossas crianças que estão de recesso escolar dando a oportunidade que elas aproveitem esse tempo para brincar e participem de oficinas educativas”, observou.

A solidariedade também se faz presente com o lançamento da 7ª edição da Campanha do Agasalho que acontece nesta terça-feira, 30, às 9 horas, no saguão do Centro Administrativo. Também uma grade de cursos será destinada à comunidade, principalmente na área da informática. A educação no trânsito faz parte da programação, com realização do programa de Educação para o Trânsito em diversas praças públicas do município.

A área do esporte também recebe atenção com a realização de eventos temáticos. Além da Liga Centro-Oeste de Handebol que terá rodadas especiais, outras atividades e competições estão programadas. O Campeonato Cross Country acontece na pista do Vivian Parque. Haverá o 68º Campeonato de Futebol do Barro Preto, eventos da Natação, e um Campeonato de Pesca e Solte, além da tradicional Minimaratona 31 de Julho que está em sua 36ª edição.

Na área de infraestrutura, acontece dia 8 o início das obras do Parque da Jaiara, ação que faz parte da política da atual administração de recuperar áreas de preservação ambiental e proporcionar mais lazer e qualidade de vida à população. Outro importante benefício será o Banco de Alimento, que são equipamentos públicos de alimentação e nutrição destinados a arrecadar, selecionar, processar, armazenar e distribuir gêneros alimentícios arrecadados por meio de doações.

No dia 29 de julho, será realizada a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, que representa a mais alta honraria a personalidades de destaque do município. No aniversário da cidade, 31 de julho, acontecerá o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Goiás. A programação encerra-se no dia 2 de agosto com a final do 2ª Festival de Balonismo de Anápolis.

As informações são da site da ‘Prefeitura de Anápolis’.

Quer comentar?

Comentários

Comente

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.