Avenida Universitária continua virando rio quando chove

Da Redação Da Redação -

Os anos passam e os problemas de escoamento de água na Avenida Universitária permanecem. Toda vez que chove cria-se um verdadeiro rio de correnteza forte em frente a Faculdade Anhanguera.

A força das águas não perdoam e arrastam o que tiver pela frente: lixo que se acumula no asfalto, motos, carros e até mesmo pessoas, como em 2011 quando a correnteza arrastou  a estudante Danila Moraes para debaixo de uma Saveiro e a matou afogada.

No fim de tarde desta quinta-feira (05), após um forte chuva,  a enxurrada na porta da  Faculdade Anhanguera voltou a causar pânico nos alunos e transeuntes que se arriscavam a passar pelo local. Novamente motos e veículos foram arrastados pela avenida.

Os alagamentos na Avenida Universitária porque, além de receber as águas das ruas adjacentes, a via tem uma forte declividade e não dispõe de uma galeria pluvial capaz de absorver o volume de água que recebe, mesmo com as intervenções pontuais realizadas pela Prefeitura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade