Detran-GO não pretende voltar atrás na ‘antecipação do IPVA’ e cobrança de ‘débito no CPF

Da Redação Da Redação -

Durante uma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (09), em Goiânia, o presidente do Detran-GO, João Furtado Neto, informou que o órgão não abrirá mão de cobrar a antecipação do IPVA, tampouco poupar quem tiver débitos registrado no CPF (famoso nome sujo) junto ao órgão.

“Essas mudanças não geram custo extra para os contribuintes. Em relação à exigência de certidão negativa, nosso alvo são 306 mil veículos que estão irregulares. Queremos descobrir onde estão os veículos e queremos regularizar”, defendeu.

A postura de João Furtado vai contra a do governador de Goiás, Marconi Perillo, que disse dias atrás à imprensa que as duas medidas polêmicas do Detran-GO e Secretaria da Fazenda, anunciadas enquanto ele estava em viagem institucional pela Europa, poderia ser melhor discutida e revista.

Contudo,  como disse o próprio o responsável pelo Detran-GO, uma decisão do governador teria de seria acatada. “O Detran-GO e a Secretaria da Fazenda estão firmes nesta decisão. [Mas] quem decide no estado de Goiás é o governador Marconi Perillo”, reconheceu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade