CMEI Cibele Teodoro Teles é inaugurado na Vila Jaiara

Da Redação Da Redação -

Foi inaugurado na manhã da última quinta-feira (26) o Centro Municipal de Educação Infantil Cibele Teodoro Teles, na Vila Jaiara. A estrutura totalmente reconstruída.

Participaram da solenidade o prefeito João Gomes, o deputado federal Rubens Otoni, a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, o presidente da Câmara Municipal, Lisieux José Borges, os vereadores Paulo de Lima, Eber Mamede, Vespasiano Reis, Alfredo Landim, Pedro Mariano e Sargento Pereira, secretários municipais, entre outras autoridades.

A unidade irá atender crianças de zero a seis anos. O preenchimento das vagas para está sendo realizado dentro do processo padrão do município. Com projeto de arquitetura do Ministério da Educação, a unidade possui um amplo espaço que beneficiará 250 crianças de zero a seis anos em período integral.

A área de  1.157,12 m² possui dois berçários, lactário, dois maternais, quatro salas para Jardim I e II, refeitório, pátio coberto, rouparia, lavanderia, refeitório, solarium e playground. A nova creche conta com um quadro de profissionais completo da Secretaria Municipal de Educação.

Para a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, a inauguração de mais essa unidade na Vila Jaiara, vem para contribuir ainda mais com a redução do déficit de vagas em todo o município. “São entregas importantes para que possamos continuar trabalhando pelo avanço do ensino infantil básico das nossas crianças, fazendo com que os pais tenham segurança em deixar seus filhos em locais adequados enquanto trabalham”, afimou.

O prefeito João Gomes comemora esta inauguração na área da educação. “Estamos reforçando nossa estrutura da rede de atenção às crianças de zero a seis anos com a entrega deste novo CMEI. É bom lembrar que mais que dobramos o número de CMEI’s em toda a cidade e isto só foi possível ser feito com planejamento e zelo pelo dinheiro público”, disse o prefeito, fazendo referência à inauguração de mais uma unidade no próximo dia 15, no Jardim Itália.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade