Pagamento do IPVA volta ao modelo anterior. Veja calendário divulgado pelo Detran

Segundo o Governo do Estado, ajuste fiscal permitiu conforto nas contas e não será mais necessário sacrificar motoristas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Os motoristas em Goiás não precisarão mais correr para pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (05) que retornará ao modelo de cobrança tradicional, que vale entre janeiro e novembro  – ao invés de janeiro a julho, como decidido anteriormente.

A justificativa para essa ampliação é que o ajuste fiscal feitos nos últimos dois anos aliviaram as contas estaduais e não será necessário mais sacrificar os motoristas e donos de veículos encurtando o período de pagamento do  IPVA.

O sistema do Detran já está atualizado e os interessados podem ter acesso ao novo calendário pelo site do órgão. O prazo para quitar o pagamento começa no fim deste mês de janeiro e vai até o dia 30 de novembro.

Proprietários que já atualizaram o endereço receberão o boleto em casa a partir do próximo dia 16 e também tem a opção de retirá-lo pela internet ou em qualquer unidade de atendimento do Detran.

A fiscalização nas ruas começarão no dia 27 de abril e e durará até 29 de dezembro. Os descontos de 50% para veículos populares, como os carros 1.0 e motocicletas 125 cilindradas, sem infrações de trânsito cometidas no ano anterior e de 5% aos motoristas inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana, permanecem válidos.

Confira abaixo o calendário do IPVA

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade