Anápolis fica de fora da recomendação do MPF-GO sobre uso precoce da cloroquina
Mesmo sem eficácia comprovada cientificamente, medicamento foi liberado no tratamento da Covid-19
O MPF-GO recomendou que o governo do Estado e de 119 municípios goianos disponibilizem no tratamento de Covid-19 o uso precoce de medicamentos como a cloroquina. Anápolis, porém, ficou de fora.
Datada de 24 de maio, a recomendação é assinada pelo procurador Ailton Benedito de Souza e segue as orientações publicadas pelo Ministério da Saúde, que liberou o remédio mesmo sem eficácia cientificamente comprovada.
Segundo o MPF-GO, Anápolis não foi atingida pela recomendação porque ela só vale para os municípios abrangidos pela atribuição da Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), localizada em Goiânia.
Para ler a íntegra do documento, acesse aqui.
*Colaborou Denilson Boaventura








