Homem tem tendão rasgado de tanto jogar Candy Crush

Da Redação Da Redação -

Um homem rasgou um tendão de seu polegar após passar quase dois meses jogando Candy Crush o dia inteiro. O rapaz, um jogador de 29 anos, não percebeu o que tinha acontecido, apesar de a lesão ser bastante dolorosa.

O caso foi descoberto em um relatório publicado no JAMA Internal Medicine. No documento, há o relato de que um homem estava experimentando “dor crônica” em seu polegar esquerdo e não conseguia movê-lo adequadamente depois de jogar o app quebra-cabeça de esmagamento de doces em seu smartphone.

Médicos afirmam que a lesão do homem demonstra o motivo pelo qual algumas pessoas jogam videogame em excesso, tornam-se viciadas ou sofrem lesões.

Depois de ser examinado por peritos, verificou-se que o californiano de 29 anos tinha rompido o tendão extensor longo do polegar (extensor pollicis longus), ocorrência que exigiria cirurgia.

O relatório afirma que o fato demonstra que videogames podem interferir com a percepção da dor, principalmente quando os games são jogados excessivamente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade