Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização de dados

Da Redação Da Redação -
Aviso do Governo Federal para quem tem filhos e recebe Bolsa Família
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que está em andamento o processo de recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família. Atualmente, embora mais de 96% das famílias estejam com os dados em dia, restam mais de 600 inscrições do programa à espera de informações que são essenciais à manutenção do benefício.

Para o recadastramento, os beneficiados têm a opção de procura pelos núcleos do Peti nos bairros, nos guichês da Secretaria nas unidades do Rápido, localizadas no Jundiaí, Vila Jaiara e no Anashopping, e também no próprio núcleo do programa Bolsa Família situado ao lado do Terminal Urbano de Anápolis.

Os documentos exigidos dos beneficiados são: RG, CPF, Título de eleitor, Carteira Profissional e comprovação de endereço – lembrando que só é considerado o talão de energia Celg – Certidão de Nascimento dos filhos e a documentação que declara a frequência escolar. Para os filhos que não estudam, deverá ser levado o Cartão de Vacina.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, destaca que o recadastramento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social que a cada dois anos exige a atualização dos dados por parte dos municípios. “O recadastramento pretende atualizar endereços, atualizar os dados dos dependentes, inclusive os escolares, e também incrementar novas pessoas ao grupo familiar no caso de recém-nascidos”, disse o secretário.

Francisco Rosa finalizou dizendo que o núcleo do programa Bolsa Família de Anápolis se destaca, ocupando os primeiros lugares em nível de Brasil no quesito organização. “Temos mais de 15 mil inscrições do Bolsa Família em Anápolis e procuramos sempre estar em dia com o Ministério do Desenvolvimento Social. E é com essa atualização que é possível verificar a possibilidade de liberação de novos benefícios para a cidade”, pontuou o secretário.

Mais informações sobre o processo de recadastramento podem ser obtidas pelo telefone 3902 2022.

Ascom Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade