Iluminação de Natal custou mais de R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura de Anápolis

Da Redação Da Redação -

Anápolis já está enfeitada para o Natal. Na noite de ontem (25), foi lançada pela Prefeitura, na Praça Bom Jesus, no Centro, a campanha ‘Natal de Luz’, que até meados de janeiro deixará a cidade mais iluminada e festiva. As milhares de lâmpadas, porém, custou aos cofres públicos R$ 2.084.000,00 (dois milhões e oitenta e quatro mil reais).

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Contrato foi publicado no final de outubro. (Imagem: Reprodução/Diário Oficial)

O extrato do contrato da Prefeitura e a empresa Elétrica Radiante Materiais Elétricos LTDA, que vai executar o serviço, foi divulgado no Diário Oficial do Município no final do mês de outubro por um serviço de quatro meses.

Um consultor do ramo ouvido pelo Portal 6 disse que a cifra é compatível com os valores de mercado.

Outras prioridades

Devido à crise econômica, e o quadro de forte recessão que passam a esmagadora maioria dos municípios do Brasil, muitas prefeituras decidiram cancelar as festividade de final de ano para usar a mesma verba em áreas prioritárias, como educação e saúde.

Foi o caso do município de Guaraí, no interior do Tocantins, onde o prefeito anunciou que utilizará o dinheiro tradicionalmente destinado ao réveillon para reformar duas escolas, uma vez que o repasse do Governo Federal para esse fim foi cancelado pelo MEC.

O prefeito de Vitória, capital do Espírito Santo, tomou atitude semelhante e também já anunciou o cancelamento das comemorações do Natal e Ano Novo. Porém, lá a medida está sendo criticada por hoteleiros que já preveem prejuízo, pois acreditam que a cidade atrairá menos turistas.

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