Angry Birds

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Feriado prolongado pede cinema, afinal a grana está curta e muita gente preferiu não sair de casa neste fim de semana. Esta semana vamos falar de um filme que já está em cartaz e que promete agradar crianças e adultos: Angry Birds.

Quando anunciaram a produção do filme, uma adaptação do jogo de sucesso da Rovio, que já soma mais de 3 bilhões de downloads, entre diversos títulos e temas (há até uma versão Star Wars), confesso que fiquei com os dois pés atrás. O jogo é muito simples, e uma história divertida saindo de um game que se resume a lançar pássaros por um estilingue a fim de acertar porcos ladrões de ovos, não encheria um filme.

Porém, para minha surpresa, me enganei e o filme é divertido. Claro que não é uma animação primorosa como as da Disney, mas garante uma hora e meia de diversão descompromissada. E isso vale tanto para os baixinhos como para os adultos, com piadas óbvias e algumas referências que só os mais velhos entenderão.

A premissa do filme é bem simples, em uma pequena ilha isolada do mundo diversos pássaros vivem felizes, em uma divertida comunidade, onde nenhum deles precisou aprender a voar, pois não há predadores já que são protegidos pela lendária Grande águia.

O único estressado na ilha é Red, que não tem pais, sofreu bullying a vida inteira e tem que viver rodeado de pássaros felizes. Ao ver o filme, tenho certeza que você irá se solidarizar com o pequeno pássaro vermelho, afinal quem consegue ser feliz o tempo todo?

Depois de mais um de seus ataques de fúria, Red é condenado a participar de um tratamento de controle de raiva a terapeuta Matilda. Lá ele conhece Chuck e Bomba que também passam por problemas de autocontrole.

Tudo na ilha ia bem, até que os icônicos porcos verdes chegam e conquistam a confiança dos pássaros para roubar seus ovos. Por nunca terem encontrado inimigos os pássaros da ilha não vêm nada de suspeito em seus novos hóspedes. Com exceção de Red, que vai atrás da Grande Água para provar que os porcos são maus.

Red contará com a ajuda de seus dois novos amigos para liderar os pássaros da ilha e ajuda-los a liberar sua fúria para que assim possam recuperar seus filhotes antes que seja tarde demais. Porcos adoram ovos!

A versão americana reúne um time de famosos para dar vida aos pássaros e porcos. Há cantores, humoristas, atores famosos e youtubers. Claro que por ser um desenho, é praticamente impossível encontrar uma versão legendada do filme. Porém, o time de dubladores brasileiros não deixa a desejar.

Red é dublado por Marcelo Adnet. Além dele, fazem parte do elenco Dani Calabresa, Fábio Porchat, Mauro Ramos, Guilherme Briggs Patty dos Reis, conhecida pelo canal de youtube “Galo Frito” e os irmãos Piologo, criadores do famoso Mundo Canibal.

Se você procura uma diversão leve, para este fim de semana, a pedida é Angry Birds. Sua vida não vai mudar com esse filme, mas ele cumpre sua função primordial que é entretenimento. Além disso, o filme tem um visual deslumbrante, com cenários bem-acabados, apesar dos pássaros com feições bem caricatas. E a música clássica dos jogos está lá de maneira orgânica, sem ficar irritante.

NOTA: 4/6

Ficha Técnica

Direção: Clay Kaytis e Fergal Reilly

Elenco: Marcelo Adnet (Red), Dani Calabresa (Matilda), Fábio Porchat (Chuck), Mauro Ramos (Bomba), Patrícia (Pathy) dos Reis (Stella), Ricardo Piologo (Hal), Rodrigo Piologo (Bubu), Guilherme Briggs (Leonardo), Márcio Simões (Mega Águia), Élcio Romar (Edward), Marco Ribeiro (juiz Bicofino), Miriam Ficher (Guarda de Trânsito), Fernanda Baronne (Poppy) e Flávia Saddy (Betty)

Bruno Rodrigues Ferreira, Jornalista, Psicólogo, Especialista em Tecnologia e Educação e Gestão em Saúde. Me siga no Twitter: @ferreirabrod

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias