Proposta orçamentária do Governo de Goiás para 2017 começa a ser discutida

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Proposta orçamentária do Governo de Goiás para 2017 começa a ser discutida

O secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, se reuniu nesta quinta-feira (07) com os representantes de todos os órgãos públicos estaduais para falar das diretrizes da elaboração da proposta orçamentária do Governo de Goiás para 2017.

Segundo Mesquita, o governo fará a proposta orçamentária — a ser encaminhada até o dia 30 de setembro à Assembleia Legislativa — mais próxima da realidade econômico-financeira de Goiás e do Brasil. “Queremos consolidar uma proposta orçamentária sustentável para o próximo ano, elaborada com total integração com a Secretaria da Fazenda e com a Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof) do governo, fazendo um alinhamento completo das ações governamentais”, disse.

Na reunião, no auditório do 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, também estiveram presentes a superintendente-executiva de Gestão da Segplan, Paula Amorim, e o superintendente de Orçamento, Gilson do Amaral. Segundo Gilson, no período de 11 a 29, representantes de todos os órgãos públicos (administração direta, autárquica e fundacional) deverão encaminhar suas propostas de orçamento por meio do Sistema de Elaboração Orçamentária (Seonet) da Segplan.

A partir daí, a Segplan fará a consolidação das propostas e, posteriormente, serão encaminhadas através de Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para apreciação dos deputados.

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Publicitário. Diretor de Operações do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade