Definidos os candidatos à Prefeitura de Anápolis

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Anápolis terá sete candidatos concorrendo à Prefeitura de Anápolis no primeiro turno da eleição, em 02 de outubro.

Pelo PT, concorre à reeleição o atual prefeito João Gomes, tendo Eli Rosa (PMDB) como vice. O deputado estadual Carlos Antônio é o candidato tucano da disputa e terá como companheiro de chapa o pastor Elismar Veiga (PHS).

Roberto Naves (PTB) tentará ser a terceira da via da disputa, juntamente com o vice Márcio Cândido (PSD). Pedro Canedo (DEM) vai de chapa pura, com o correligionário vereador Miguel Marrula na vice. O ex-prefeito Ernani de Paula (PSDC) também está no pleito e sua vice será a enfermeira Neuza Melo, do mesmo partido.

Pela quarta vez, o ex-deputado estadual José de Lima (PV) se lança como candidato ao Executivo anapolino. Edgar da Priscila Modas, também do PV, é o vice dele.

Valeriano Abreu é o candidato do PSC. O ex-diretor do Procon tem ao lado, pela mesma legenda, a odontóloga Teresa Cristina Sabag como vice.

Horário Eleitoral

A partir de 26 de agosto, as emissoras de rádio e televisão deverão reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado, aos candidatos a prefeito. 90% desse espaço de tempo será dividido proporcionalmente entre os partidos com representação na Câmara dos Deputados e os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente entre todas as legendas com candidato.

No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os candidatos apresentam seus programas das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h.

A propaganda dos candidatos a vereador será veiculada somente entre os intervalos comerciais.

Divisão Local

João Gomes (PT) terá o maior tempo de TV e rádio entre os candidatos: cerca de 3,4 minutos. Já Roberto Naves (PTB), detentor da segunda maior coligação da disputa, terá quase dois minutos de programa.

Carlos Antônio (PSDB) terá um pouco menos de 1 minuto no ar. O democrata Pedro Canedo, menos de 20 segundos; Valeriano Abreu (PSC), menos de 15 segundos; José de Lima algo como 5 segundos e Ernani de Paula, menos de 2 segundos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias