Servidores dos Correios em Anápolis farão assembleia e podem iniciar greve ainda hoje

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Está previsto para esta quarta-feira (14), às 18h30, a assembleia dos funcionários dos Correios em Anápolis que pode culminar em greve. Concomitamente, o mesmo ato ocorrerá em Goiânia e outras cidades do estado. Se aprovada, os trabalhadores param a partir das 22h.

A probabilidade de a greve ter início é alta, tendo em vista que outras categorias de servidores, como os bancário, já cruzaram os braços em todo o país.

Propostas

Houve negociações entre os trabalhadores e os representantes dos Correios entre os dias 17 de agosto e 09 de setembro.  A ETC só apresentou duas propostas que estão abaixo do reivindicado pela categoria.

A primeira proposta, negada, foi um reajuste salarial de 6,7%. A segunda, de 8,74%, é a que estará em discussão nas assembleias de hoje. Recusada a oferta, o próximo passo será deliberar quais agências amanhecerão fechadas por tempo indeterminado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias