Portal 6

Roberto do Órion é eleito prefeito de Anápolis

Com 100% das urnas apuradas, Roberto do Órion (PTB) está eleito prefeito de Anápolis com 51,23%. João Gomes (PT) ficou com 48,77%. Ambos tiveram 88.730 votos e 84.475, respectivamente.

Desde o início do segundo turno, o petebista liderava as pesquisas e apesar da reação do atual prefeito nos últimos dias, a eleição está definida findando um ciclo de oito anos do PT na segunda maior economia do estado de Goiás.

Para a imprensa, Roberto do Órion disse que enfrentou uma campanha de muitos ataques e acredita que a vitória apertada ocorreu porque ele evitou responder no mesmo tom que o adversário. O prefeito eleito dedicou a vitória a família, a coligação e todos os apoiadores nesta final.

Já João Gomes desejou boa sorte ao vencedor e garantiu que pretende colaborar com uma transição tranquila.

Trajetória

Roberto Naves e Siqueira é formado em farmácia e bioquímica. Em 2001, ele se mudou de Goiânia para Anápolis e fundou o Colégio Órion, especializado em capacitar vestibulandos para passar em universidades públicas. Filiado ao PTB, ele foi um dos diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

Eleição

O prefeito eleito conseguiu reunir na pré-campanha a segunda maior coligação com nove partidos (PTB / PTN / PPS / PMB / SD / PRB / Rede / PSD / PROS). Isso foi fundamental para ele sair de 0,8% na primeira pesquisa Serpes/O Popular e alcançar mais de 21% dos votos válidos no primeiro turno, se credenciando para disputar junto com o atual prefeito João Gomes um segundo turno duro e no voto a voto neste domingo (30).

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.