Prefeitura de Anápolis reativará antigo PETI do Industrial Munir Calixto

Unidade estava desativada após sucessivos furtos e arrombamentos nos anos passados

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O prefeito Roberto Naves (PTB) assinou neste sábado (15), durante o evento do Prefeitura em Ação, a ordem de serviço para reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) do Setor Industrial Munir Calixto, no extremo Sul de Anápolis.

Os trabalhos no local ficaram inviável após furtos e arrombamentos nos anos passados. Desde então, as 100 crianças e adolescentes atendidas na unidade foram transferidas para o núcleo da Vila Formosa.

“Agora, com a reestruturação do espaço, o número de vagas poderá ser ampliado após a realização de uma busca ativa”, informou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Nair de Moura Vieira.

Em tempo

Cerca de três mil pessoas passaram pelo Prefeitura em Ação na Escola Municipal Professora Josephina Simões. Esta foi a terceira etapa do programa, que ofereceu serviços como a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, oficina de escovação, coleta preventiva, coleta teste rápido de DST, orientação de prevenção de doenças como câncer de colo de útero e câncer de boca; orientação sobre empreendedorismo, atendimentos dos Rápidos, Procon Móvel, Procuradoria, Observatório de Segurança, oficinas digitais do Telecentro, palestras e a Cozinha Brasil –  iniciativa do Sesi que consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.