Quem pode surpreender nas eleições para deputado estadual em Anápolis?

Analistas políticos diversos estimam que, se aguçado o sentimento bairrista anapolino, é possível eleger quatro deputados estaduais

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O ano de 2018 está próximo e será de eleições gerais no Brasil. A corrida para viabilização de candidaturas às assembleias legislativas e Câmara Federal já está a todo vapor nos partidos políticos e cidades.

Em Goiás, mais precisamente, em Anápolis, é esperada a eleição de mais deputados estaduais. Atualmente, apenas Carlos Antônio (PSDB) representa a cidade (de quase 400 mil habitantes) na Alego.

Analistas políticos diversos estimam que, se aguçado o sentimento bairrista anapolino, é possível eleger quatro deputados estaduais por Anápolis: Antônio Gomide (PT), ex-prefeito, que se quiser disputar o cargo ainda tem força política para tal; o próprio Carlos Antônio (PSDB); Pedro Canedo (DEM) ou João Gomes (PP), candidatos derrotados para a Prefeitura, mas que em tese teriam bom recall; e alguém que represente a influência evangélica da cidade.

A Igreja do Evangelho Quadrangular, que quase elegeu em 2014 o pastor Washington, líder da denominação, aposta no empresário Frederico Bispo. Jovem, ele teria condições de buscar o apoio das demais agremiações locais e conseguir se capilarizar-se entre boa parte do eleitorado com idade inferior a 35 anos.

Frederico Bispo, candidato da IEQ Anápolis.(Foto: Reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade