‘Possibilidade de antecipar renovação com a Saneago é zero’, avisa Roberto

Segundo o prefeito essa foi uma das garantias que a Caixa pediu para emprestar dinheiro à companhia, que quer construir novo reservatório na cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Previsto para ser assinado na tarde desta sexta-feira (29), no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, o contrato de empréstimo de R$ 114 milhões da Caixa Econômica Federal à Saneago para construção de um novo reservatório em Anápolis está envolta a uma nova indefinição.

Um dia antes, em entrevista à Rádio São Francisco, o prefeito Roberto Naves (PTB) disse que fica feliz com o financiamento para Saneago, mas que não antecipará a concessão para a companhia caso a Caixa imponha essa condição no contrato.

‘É um financiamento em ótimas condições para a Saneago, que todo gestor gostaria, com juros de 6% ao ano. A Saneago explora o serviço de água há 45 anos e deve essa obra à Anápolis. Mas tem um detalhe que é importante a sociedade anapolina ficar sabendo: como todo financiamento, [este] requer garantias reais. Uma das garantias que a Caixa pediu para a Saneago foi a renovação da concessão, numa canetada, por mais no mínimo 15, 20 anos. E eu já comuniquei a todos que a possibilidade de a gente renovar a concessão com a Saneago sem processo licitatório é zero’, avisou.

Investimentos

Segundo a Saneago, o financiamento possibilitará a ‘ampliação, melhoria e reestruturação do Sistema de Abastecimento de Água de Anápolis, compreendendo a extensão das captações Piancó I e II, implantação de novo módulo de tratamento para a ETA Anápolis (incremento de 400 litros por segundo, ampliando a produção para 1.200 litros por segundo), centros de reservação, elevatórias de água tratada e remodulação e ampliação de redes de distribuição’.

Se tudo der certo, as obras terão início em agosto de 2018 e devem ser concluídas em 24 meses

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade