Pessoas de baixa renda poderão ter direito à CNH gratuita em Goiás
Atualmente, para obter a carteira, é necessário desembolsar um montante que pode passar de R$2.500

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de Lei que quer instituir em Goiás o programa CNH Social. A autoria é da deputada Isaura Lemos (PCdoB).
Conforme o texto, pessoas de baixa renda teriam acesso gratuito à primeira CNH nas categorias A ou B, com hipótese de mudar ou acrescentar modalidades.
Atualmente, para obter a carteira em Goiás, é necessário desembolsar um montante que pode passar de R$2.500, valor, segundo a parlamentar, inacessível para quem ganha até dois salários mínimos, teto tomado como referência na proposta para ter acesso ao benefício.
- Casada há mais de 10 anos, mulher começa a desconfiar do marido e percebe que algo terrível estava prestes a acontecer
- Clássicos da Chevrolet voltam a ser vendidos no Brasil em um projeto inédito e cheio de tecnologia
- Com 20 mil funcionários e 1 milhão de atendimentos por ano, o maior hospital do Brasil é maior que a maioria das cidades do país
“Este é um meio eficaz para um trânsito seguro e a possibilidade de dar formação adequada a uma grande parcela da população que precisa da CNH, mas que não tem recursos para obtê-la”, explica Isaura Lemos.
O projeto, para ser aprovado, precisa receber o aval das comissões da Alego, em dois turnos e no plenário para, posteriormente, ser encaminhado à sanção do governador.