Seis vezes que Anápolis foi vergonha nacional

Da obra milionária da Câmara a uma suposta bomba que 'fez um surdo assustar com o barulho'

Da Redação Da Redação -

Anápolis é motivo de orgulho para seus quase 400 mil habitantes, porém, em algumas ocasiões, pessoas ou fatos fizeram a cidade ficar em uma posição negativa perante o Brasil.

O Portal 6, em uma breve retrospectiva, lista alguns acontecimentos que confirmam essa afirmação. Confira:

‘Anapolino’ no BBB

A final da edição 2018 do Big Brother Brasil teve uma participação um tanto quanto controversa. Dizendo ser de Anápolis, um jovem gravou um vídeo e enviou para ser exibido no reality. Contudo, os twitteiros não gostaram da performance do rapaz e acusaram ele de mentir com o nome da cidade.

Show da Pabblo Vittar

Em setembro do ano passado, virou febre nas redes sociais a foto de um abaixo assinado que pedia o cancelamento do show da cantora Pabllo Vittar em Anápolis. Assim que divulgado, a quantidade de pessoas que confirmaram interesse em comparecer na apresentação, alcançou mais de 3.500 pessoas em poucas horas.

Em contrapartida, o evento Parada Hetero em Defesa da Família Anapolina, foi convocado pelas redes sociais para servir como protesto ao “teor das músicas de Pabllo Vittar e contra a chamada ideologia de gênero que estão sendo impostas à sociedade”.

Obra da Câmara Municipal

A interminável obra milionária que vai abrigar a nova sede do Legislativo local já chegou a ser destaque no Jornal Hoje, da Rede Globo, que classificou o amontoado de concreto como “elefante branco”.

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/1048382945290809/

‘Milagre da Tocha’

As Olimpíadas no Rio de Janeiro emocionaram o Brasil e o mundo, mas antes do início dos jogos a passagem da tocha olímpica pelas cidades do país reservou momentos hilários. O primeiro foi em Anápolis, com o atleta paralímpico João Paulo Nascimento caindo da cadeira de rodas.

Portador de uma deficiência que não o impede de andar, o jovem rapidamente se levantou e voltou para a cadeira. Foi motivo suficiente para que muitos dissessem que ele estava fingindo ou que tudo não passava de um ‘milagre da tocha’.

A repercussão do caso levou João Paulo ao Encontro de Fátima Bernardes, na Rede Globo, para falar sobre o assunto.

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/856673614461744/

Show gospel cancelado

Por meio da Gestão João Gomes, a Prefeitura de Anápolis utilizou, em 2016, dinheiro público para bancar um festival gospel na cidade. Ao saber disso pela reportagem do Portal 6 a Banda Resgate, uma das mais populares do segmento, comunicou o cancelamento da apresentação no evento. Em nota, os músicos disseram que não foram informados sobre a procedência do dinheiro.

https://portal6.com.br/2016/06/10/banda-resgate-cancela-show-em-anapolis-apos-saber-que-seria-paga-com-dinheiro-da-prefeitura/

Bomba ‘que cura’

Uma reportagem exibida na versão local do Jornal Anhanguera foi parar nas redes sociais da famosa South America Memes. Na publicação, é colocado em xeque a palavra de uma senhora que, ao repórter Gabriel Vendramini, disse que o barulho de uma suposta bomba assustou o pai dela, que é surdo…

https://www.facebook.com/SouthAmericMemes/videos/839640766196920

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.