Anápolis será palco de grandioso espetáculo no próximo final de semana

Diversidades dos ritmos e cultura brasileira estão entre os assuntos a serem abordados

Publieditorial Publieditorial -

Os apaixonados por história e música tem um encontro marcado no final de semana. É que a Fohat Companhia de Dança apresentará em Anápolis o espetáculo Mazombo, no próximo sábado (26), a partir das 20h, no Teatro São Francisco.

Os ingressos, que custam R$50 a inteira e R$25 a meia, estão sendo vendidos exclusivamente pelo site da Mega Bilheteria. Associados ACIA também pagam meia.

Segundo a organização, a apresentação é inspirada na canção Cabeça Calabouço, de Sérgio Ricardo, e abordará, através de música e poesia, as diversidades dos ritmos e cultura brasileira.

Durante o espetáculo será relembrada a época da colonização e os costumes dos mazombos, uma categoria étnico-social que caracteriza os filhos dos europeus nascidos no Brasil.

Ainda segundo a organização, esse termo tem origem afro-brasileira e está interligado ao fato de que esses filhos também possuem descendências indígenas ou africanas e, por isso, todos brasileiros podem se autoproclamar mazombos.

A Fohat Companhia de Dança foi criada em 1986 e teve o nome fantasia mudado recentemente. Anteriormente conhecida por Dançarte Companhia de Dança, o grupo percebeu que havia a necessidade de uma atualização e renovação de identidade.

Devido a isso, o nome Fohat foi definido por carregar leveza e mistério, além de ser considerado, na concepção esotérica, uma energia primordial do sol, que tem poder de transmitir à terra calor, força, movimento e magnetismo.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias