Com inauguração de UBS no Parque Iracema, próximo passo é transformar Cais Progresso em UPA

Nova unidade deverá 'desafogar’ os atendimentos nas redes de urgência e emergência da região

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (15) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Iracema, que deverá atender cerca de 15 mil pessoas da região Norte de Anápolis.

De acordo com a Prefeitura, agora que a unidade já está disponível à população, o próximo passo será abrir uma licitação para que o Cais do Jardim Progresso seja transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao todo, o investimento da UBS foi de R$ 1.068.201,32, sendo que o local conta com quatro equipes de saúde compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes de saúde.

Todos os móveis e equipamentos do espaço foram doados pela UniEvangélica, que, em contrapartida, poderá enviar os residentes da faculdade de medicina para se especializem em saúde da família.

A previsão é que agora as redes de urgência e emergência da região, incluindo o próprio Cais Progresso, tenha uma redução no número de pacientes e ao menos 130 pessoas recebam atendimento por dia no Parque Iracema.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade