Jovens bailarinas de Anápolis são premiadas na maior disputa de dança do mundo

Focadas e disciplinadas, elas estavam em Orlando (EUA) representando a cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Já estão de volta as bailarinas Letícia Ribeiro Endler, de 17 anos, e Eduarda Cristina Silva Oliveira, de 16, que foram para Orlando (EUA) participar do World Ballet Competition.

Integrantes do Corpo de Baile do Teatro Municipal  elas representaram Anápolis, pela primeira vez, nessa disputa de dança – que é uma das mais conceituadas do mundo e reúne os melhores bailarinos de mais de 25 países.

Além de muito aprendizado e novas experiências, as meninas voltaram para casa com vários prêmios.

Letícia ganhou uma medalha de bronze na categoria profissional, uma bolsa para um curso de verão no balé da Accademia Internazionale Coreutica em Florença, na Itália, e um estágio no Ballet Theatre of United Kingdom, em Leicester, na Inglaterra.

Ela também foi uma das seis selecionadas entre 127 bailarinos para concorrer no palco principal do Festival de Dança de Joinville.

Já Eduarda, conquistou uma bolsa para curso de verão do Grupo Faces Ocultas, em São Paulo – considerado uma das companhias de dança mais renomadas do país.

Zulma Emrich, coordenadora do Corpo de Baile, acompanha o desempenho das garotas há dez anos e afirma que todos podem alcançar grandes prêmios se houver foco e disciplina.

“Quando saímos de um concurso desses percebemos como nível é altíssimo e o quanto precisamos batalhar para que elas possam aumentar mais ainda o nível de concursos. Mas me senti gratificada com o trabalho e com o resultado”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade