Candidato que tirou selfie com adolescente morta é denunciado pelo MP-GO

Garota tinha apenas 13 anos e foi encontrada em um lote baldio com a roupa íntima exposta

Da Redação Da Redação -

O candidato a deputado estadual pelo PSL, Murilo César Souza, de 56 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) após fotografar e divulgar na internet fotos de uma adolescente  de 13 anos assassinada no último dia 22 de agosto, em Rio Verde, a 295 km de Anápolis.

Conforme o documento, Murilo estava passando nas proximidades do Hospital de Câncer do município, quando viu um amontoado de pessoas e, curioso, se aproximou para descobrir o que havia acontecido.

Ao ver o estado em que se encontrava o corpo da garota, ainda com as roupas íntimas expostas, o candidato tirou duas fotos dela e, não satisfeito, fez também uma selfie em que o cadáver podia ser visto ao fundo.

As imagens foram compartilhadas em diversos grupos de WhatsApp, juntamente com a legenda ‘Aqui perto hospital de câncer. Mais uma vítima da violência’”.

O MP-GO informou ao G1 que Murilo responde pelo crime de vilipêndio de cadáver, que tem pena de um a três anos de detenção, e que também vai pedir uma indenização por danos morais e materiais para a família da adolescente, que foram sofridos devido a exposição do corpo dela.

Em tempo

Maria Eduarda Neves Peres, de 13 anos, foi encontrada em um terreno baldio com diversas marcas profundas na cabeça.

Ela morreu após ter sido asfixiada pelo próprio namorado, identificado como Alessandro Moreira Soares, e o primo dele, José Ribamar de Jesus Neto. Ambos tem 19 anos.

Apesar de estar com as roupas íntimas a mostra, o delegado responsável pelo caso, Wellington Lemos, afirmou que não houve indicativos de que a adolescente teria foi abusada sexualmente.

Os dois rapazes confessaram tê-la matado porque estavam envolvidos com práticas criminosas e desconfiavam que Maria Eduarda estava repassando informações para bandidos rivais, que também queriam matá-los.

Eles foram autuados por homicídio triplamente qualificado e estão detidos no presídio de Rio Verde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias