Fotógrafa vence o câncer e cria projeto para cuidar de outras pacientes em Anápolis

Com resultado positivo, objetivo é que ação também possa ser levada para outras instituições da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A última terça-feira (25) foi um dia de muita emoção para as pacientes do Centro Oncológico de Anápolis. É que um grupo, denominado Foto Vida, realizou com as mulheres da unidade um “dia de princesa’.

Além de maquiagem profissional, elas se vestiram com suas melhores roupas e puderam participar de ensaios fotográficos individuais e em grupo.

Idealizadora do projeto, Eva Ludimilla Rodrigues Matos contou ao Te Amo Anápolis que terminou o tratamento contra um câncer de mama no início do mês de setembro e quis levar para as pacientes um presente para aumentar a auto estima.

“A foto para mim foi uma terapia. Eu ganhei uma câmera do meu noivo e me ajudou muito. Eu gosto de estar na frente da câmera e atrás dela. Então quando terminei o tratamento, iniciei um curso de fotografia na Casa do Curso e já na segunda semana me apresentei aos meus colegas, contei minha história e os convidei para iniciar o projeto. E foi para levantar auto-estima mesmo”, disse.

Segundo Ludimilla, a receptividade entre os alunos e professor do curso foi muito boa. Por isso, todos se engajaram para definir o nome do projeto e criar a arte que se tornou o uniforme da equipe.

“Todos abraçaram a causa e conseguimos vários apoiadores. Foi o professor de fotografia que conversou com maquiadores da Casa do Curso e eles aceitaram ajudar e levar seus alunos. No Centro Oncológico, foram os profissionais que chamaram as pacientes para participarem também. Juntos, alcançamos a realização de nosso proposito de levar alegria e dar amor a pacientes oncológicos de Anápolis “, afirmou.

As fotos, conforme Ludimilla, agora estão em fase de edição e, na próxima segunda-feira (1º) serão entregues impressas às 12 mulheres que participaram.

Apesar de o Foto Vida ser ainda um recém-nascido, o grupo também já faz planos de levar sorrisos para outras instituições da cidade e até para outras cidades de Goiás.

“Agora não queremos ficar só no Centro Oncológico, o projeto vai continuar. Queremos poder levá-lo também para outros lugares, como abrigos de idosos, de pessoas com deficiência, creches e até casamentos comunitários. Estamos disponíveis para levar o Foto Vida adiante”, afirmou Ludimilla.

As instituições que se interessarem em realizar a ação podem entrar em contato com Eva através do Instagram ou pela página no Facebook do professor de fotografia Evandro Ramos.

*Conteúdo publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias