O destino do idoso goiano que abusou sexualmente das duas netinhas

Portador de doença congênita, ele conseguiu cometer crime mesmo sem poder sair sozinho da cama

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Um idoso com mais de 70 anos, e que não teve a identidade revelada, foi condenado a dez anos de prisão por molestar as duas netas, de 11 e sete anos de idade, em Aparecida de Goiânia, a 72km de Anápolis

A decisão é da juíza substituta Marcella Caetano da Costa, que concedeu permissão para o criminoso recorrer em liberdade, devido não ter causado nenhum problema durante o processo.

Consta na denúncia que o condenado é pai da mãe das crianças e todos eles moram em um mesmo lote, mas em casas separadas.

Por ser diagnosticado com uma doença congênita, identificada como lesão medular com evolução de bexiga neurogênica, o idoso passa a maior parte do tempo acamado e depende de terceiros para a realização de atividades cotidianas.

Com isso, ele se aproveitava quando ninguém da família estava por perto e mandava que as menores, uma por vez, se aproximassem da cama para que ele colocasse as mãos por baixo das roupas delas e lhes tocassem os seios e os órgãos sexuais.

Após o ato, o idoso ainda pedia que elas guardassem segredo.

Toda a situação só foi descoberta depois que uma das meninas discutiu com o avô e foi repreendida pela mãe. Na ocasião, ela contou sobre os abusos e, imediatamente, o caso foi denunciado à Polícia Civil.

Nenhuma das duas soube precisar quantas vezes os abusos aconteceram, mas explicaram que gostavam do avô até que ele começou a fazer “coisas feias” e que elas não gostavam.

Conforme a magistrada, o condenado ainda negou o crime, mas os depoimentos das menores não apresentaram nenhuma contradição.

“Conjunto probatório se mostra suficiente para ensejar um decreto condenatório. Aliás, merece especial atenção pela dificuldade que se reveste a comprovação de delitos dessa natureza, comumente cometidos às ocultas, bem como pelo constrangimento que a vítima tem em relatar o abuso sexual sofrido quando se trata de criança de tenra idade”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade