Portal 6

Quem é o anapolino que foi eleito governador com vitória no primeiro turno

Empresário e ex-prefeito de Cuiabá, ele se mudou para o estado vizinho quando tinha apenas 16 anos

Quem pensou que Ronaldo Caiado (DEM) havia sido o único anapolino a vencer uma eleição para um governo de estado no dia 07 de outubro, se enganou. Outro ‘filho de Anápolis’, inclusive do mesmo partido, também foi eleito governador.

O nome dele é Mauro Mendes, tem 54 anos, engenheiro e ex-prefeito de Cuiabá.

Mudou-se para o Mato Grosso em 1981, quando tinha 16 anos, para fazer faculdade e se tornou um empresário bem sucedido na área de telecomunicações. Deixou a Prefeitura da capital matogrossense em 2016 com mais de 80% de aprovação, recusando-se concorrer à reeleição para o mesmo cargo.

Tamanha popularidade lhe rendeu na corrida ao Governo do Mato Grosso um total de 58,7% dos votos, saindo vitorioso ainda no primeiro turno contra o atual governador Pedro Taques (PSDB), que ficou em terceiro lugar na disputa.

Em tempo

Atual prefeita de Palmas, a anapolina Cínthia Ribeiro (PSDB) também deixou sua cidade natal para estudar e entrou na política através do ex-marido e senador João Ribeiro, falecido em 2013.  Em 2016, Cínthia concorreu como vice na chapa de Carlos Amastha (PSB) e assumiu a Prefeitura com a renúncia dele em abril deste ano.

Seis pessoas que saíram de Anápolis e hoje são referência no que fazem

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.