Mostra Kzulo entra em seus últimos dias mostrando o que Anápolis tem de melhor

Trabalho realizado por profissionais da arquitetura, engenharia e design é oportunidade única para aprender mais sobre história da cidade e conhecer tendências do momento

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Uma boa ideia em uma cidade carente de eventos de alto padrão resultou na grande surpresa que é a Mostra Kzulo, em Anápolis.

Já na segunda edição, a exposição deste ano, ambientada no histórico casarão de Tonico de Pina, entra em sua reta final já deixando saudades.

Arquitetos, engenheiros e designs locais e de outros municípios capricharam na criatividade e ousaram bastante para decorar os 29 ambientes internos e externos da residência, localizada na rua Coronel Aquiles de Pina, no Centro

Desde a entrada é notável a harmonia construída para contar com riqueza visual a história da cidade e apresentar as principais novidades e tendências do momento.

“Neste ano a Mostra teve total liberdade para trabalhar em cada ambiente, com a modernidade e novidades que o mercado da arquitetura traz”, lembra Joseane Pereira diretora e uma das idealizadoras da Kzulo.

Esse importante detalhe é a principal diferença apontada por ela em relação à estreia, no ano passado, ambientada na mansão modernista projetada por Oscar Niemeyer ao ex-prefeito Anapolino de Faria.

Segundo Joseane, a casa dos Faria tem um acervo histórico e mobiliário muito próprio, com artes muito grandes que tinham de ser preservadas.

Neste ano foi possível dobrar a quantidade de profissionais participantes justamente por isso.

A Mostra Kzulo termina no dia 11 de novembro para o público em geral.

Os ingressos custam R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia). Já os horários de visitação vão do meio dia a meia noite.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis, o site de entretenimento do Portal 6

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias