Moradores são pegos ‘fazendo a feira’ com os peixes do Parque da Jaiara

Não haviam vigilantes por perto e Secretaria de Meio Ambiente já se manifestou sobre o caso

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Populares foram flagrados pescando no lago do Parque da Reboleira, mais conhecido como Parque da Jaiara, no bairro Las Palmas, no final da manhã desta sábado (03). As cenas foram registradas por um leitor do Portal 6.

A prática é ilegal, conforme o secretário de Meio Ambiente Wederson Lopes, que também comentou sobre a falta de vigilância no local para advertir a ação dos homens.

“A segurança de todos os parques está a cargo do Observatório de Segurança, que está formulando uma força tática municipal pra fazer essa vigilância. Então nos nossos parques tem zeladores. Nós não sabíamos desse caso, mas os zeladores ficam lá até às 20h e vamos entrar em contato para que possam averiguar a situação e chamar reforço, se necessário”, explicou.

Reinaugurado no último mês de junho para servir como um dos cartões postais da cidade, também chama atenção o mato alto que está tomando conta do local e a grama em estado de deterioração.

Questionado sobre a zeladoria do parque, o secretário afirmou que o espaço passa por manutenções constantes, mas que o tempo chuvoso coopera para o crescimento acelerado do mato.

“Como lá é um lugar bem úmido, foi feito em um brejo, a grama cresce muito rápido. O parque está conservado, tem manutenção periódica de limpeza, tem tido manutenção constante. A população pode ficar tranquila porque temos uma atenção especial com aquele parque e estamos atentos a essa situação”, disse.

Segundo Wederson, está programado um serviço de roçagem no parque para a próxima semana.

Denúncias

A orientação da Secretaria de Meio Ambiente é que a comunidade sempre ligue para o Disk Prefeitura [156] e informe sobre problemas estruturais ou relacionados a segurança pública dos parques de Anápolis.

A partir da denúncia, os atendentes acionam a zeladoria ou o Observatório de Segurança averiguar a situação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias