Como juiz anapolino conseguiu mudar a vida de homem que estava desesperado

Após dois anos eles se reencontraram e o magistrado pôde ver que essa segunda chance valeu muito a pena

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Um reencontro emociante, ocorrido no final do ano passado, foi tornado público recentemente pelo TJGO e dá uma verdadeira lição de empatia.

Em 2016, durante uma audiência criminal, o juiz anapolino Pedro Paulo de Oliveira foi surpreendido com um pedido de Marcondes Francisco Rufino, que havia descumprido o regime semi aberto e se complicado com a Justiça.

Dependente químico, ele falou do desejo de ser internado em uma clínica para se tratar do vício e explicou que não tinha condições financeiras para arcar com o tratamento.

O magistrado se sensibilizou e conseguiu uma vaga para o rapaz na clínica Aldeia da Paz, de Anápolis, que há 20 anos atua na recuperação de viciados.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o pastor André Pereira, dirigente da instituição filantrópica, lembrou que Marcondes agarrou essa oportunidade para enfim mudar de vida.

“Tem que ter uma entrega individual muito grande [para o tratamento dar certo] e em todo esse período ele buscou se restabelecer”, disse.

Agora livre das drogas, o rapaz está trabalhando e quer dar uma vida digna para filha.

Reencontro entre o juiz Pedro Paulo, à direita, e Marcondes Francisco, no Centro. (Foto: Divulgação)

“Pude ver que Deus o transformou. Essa lição me mostra como Deus ama as pessoas, independentemente da condição. Ele faz a diferença. Foi ele que nos justificou e nos transformou. Seja um canal para que Deus possa agir por meio da sua vida”, disse o juiz para Marcondes no reencontro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias